13 junho 2009

vou dar um bordejo lá em Porto Alegre



Vou dar um bordejo lá em Porto Alegre
Pra ver a coisa como ela acontece

As imagens são de um show como o de ontem, onde/quando fui curtir música, companhias malucas bem vestidas e bem intencionadas, bebidas destiladas, fermentadas, doces e salgadas..
Bitucas de cigarro eram os únicos obstáculos que meus pés encontravam no chão.
Falava-se e ouvia-se só de bem de perto.

Em uma descrição mais técnica da cena, as palavras estariam dispostas assim:
Os corpos se movimentam estimulando a faringe ao consumirem constantemente ao longo de toda a festa bebidas alcoólicas e fumaças de nicotina e marijuana. A cinética dos corpos se concentra em uma kinesfera individual, sem deslocamentos espaciais. Durante as performances individuais marcadas pelo início e fim de cada música, a cinética do movimento encontra-se especialmente na transferência de peso de uma perna para a outra, nos braços que socam ou pontuam o ar, no tronco, cabeça e ombros que se movimentam para frente e para trás e oscilando entre os lados direito e esquerdo, o flexionar das pernas para marcar o ritmo da música e os braços apontando para o teto quando se ouve uma música que agrada muito. Os quadris são acionados especialmente pelas mulheres. Os homens mantêm a postura ereta, transferem os pesos de uma perna para a outra com a bacia quase estática.

A música é da banda Dimitri Pellz, daqui de Campo (http://www.myspace.com/dimitripellz). Sempre que os assisto me sinto como em um ritual de catarse do qual saio mais leve. Em todo momento de querer gritar e sair correndo deveria existir um show do Dimitri. Acho que seríamos menos tensos, mais felizes..

Nenhum comentário:

Postar um comentário